MISSÃO BATISTA BRASILEIRA FUNDAMENTALISTA
“... A fim de que todos os povos da terra conheçam o Teu Nome...“
1 Reis 8.43

Zuleide Maria de Jesus

Sobre...
Maputo - Moçambique - África

Desde a adolescência, Zuleide já tinha convicção que Deus a estava chamando para ser missionária. Ingressou no Seminário Batista Regular do Sul, em Curitiba, em 2000, formando-se em 2003, com a convicção de trabalhar em Moçambique firmada em seu coração.

Retornou à sua igreja em Taguatinga, DF, e recebeu apoio para visitar o campo. Ela esteve com o Pr. Divino e Maria em fevereiro de 2006, ajudando-os e conhecendo seu futuro trabalho. Ficou maravilhada! Sua convicção de servir ao Senhor em Moçambique foi reforçada.

Zuleide chegou em Moçambique em outubro de 2007, com aquela vontade enorme de trabalhar. Depois de uma recepção calorosa pela equipe, iniciou seus trabalhos, ajudando na igreja recém construída de Bagamoio. Trabalha principalmente com crianças e jovens. Ajuda, também, com a música na igreja, tocando teclado e ensinando jovens a tocar também.

Trabalho, emprego, e, principalmente, formação profissional são artigos de luxo em Moçambique. Zuleide é membro da Igreja Batista Fundamental em Taguatinga, DF, trabalho iniciado pelo seus pais na fé, Pr. John e D. Juanita Garlard.

Notícias direto do Campo

Dou graças a Deus sempre que penso em vocês e em como todos tem orando e cooperado com o nosso ministério aqui em Moçambique.

Os últimos meses foram muito cheios. Infelizmente uma boa parte do trabalho foi de apoio e consolação aos irmãos que perderam algum ente querido ou àqueles que estavam enfermos. Esses momentos são dolorosos e cansativos, mas são uma grande porta aberta para o Evangelho. As famílias ficam tão agradecidas, e como é hábito voltar à casa onde ouve falecimento por vários dias, semanas e até meses(dependendo da família), temos oportunidade de evangelizar muitas pessoas. Quanto aos enfermos, eu comecei a fazer uma panela grande de comida, convido alguns irmãos e vamos até a casa para almoçar com a família(aos domingos), esses momentos tem sido encorajadores e toca os corações dos familiares descrentes.

Graças a Deus iniciamos o Instituto e estamos com mais alunos do que o previsto, aqui na Igreja da Liberdade são 21 e em Bagamoyo 7 alunos. Pr. Divino está dando aulas para aqueles que não podem estudar somente aos sábados e acham difícil chegar onde estamos. Os alunos estão fazendo um enorme sacrifício para estudar, a maioria trabalha, estuda e serve em suas igrejas. Isso, mais o transporte público os deixa bem cansados. Graças a Deus o Pr.Joel é muito animado, ou todos iriam dormir. Estamos muito felizes com o interesse desses irmãos em servir ao Senhor, esse é um grande passo para a continuação da obra aqui. Por favor orem pelo os pastores, é cansativo ser o único professor de uma turma.

Este mês consegui finalizar o material para EBD de uma pequena congregação Batista Independente. Um dos meus alvos é providenciar os recursos para o ensino das crianças. São muitas horas de preparação, mas é um tempo muito bem gasto. Deus tem usado os professores locais e os missionários de forma maravilhosa. Ao visitar as casas recebemos agradecimentos emocionados de pais que estão vendo a transformação nas vidas de seus filhos. Claro que temos aqueles mais complicados, mas no geral temos visto crescimento e salvação entre as crianças e adolescentes.

No feriado passado tivemos uma reunião para as moças da nossa igreja em minha casa. Foi tão especial! Uma irmã que antes era muito tímida se dispôs a ensiná-las sobre higiene. Trabalhamos com os versículos de 1Co.6:19, 20 e 1Pd.1. Nosso tema foi santidade. Nós próximos meses estudaremos o livro de 1Pedro. Passei alguns dias programando e preparando todo o material e estudos daqui até dezembro, pois estou precisando tirar algumas semanas de férias e quero deixar tudo pronto.

Como alguns sabem Joana Troester e eu estamos aconselhando uma moça que está sofrendo com bulimia. Essa semana tivemos nosso sexto encontro e depois de muitos altos e baixos, tenho notado um pequeno progresso. Nunca havia lidado com algo assim antes, e sou grata a Deus pela sua graça e capacitação. Ontem a moça em questão deu um testemunho no culto. É uma responsabilidade tão grande ter essas vidas em nossas mãos.

As demais coisas fazem parte da rotina: EBD, Evangelismo, visitas, discipulados, classe de Alfabetização, em tudo Deus tem sido muito generoso. Agradeço imensamente pelas orações e pelo carinho. Agradeço especialmente ao grupo do WhatsApp(Notícias Diárias).

Deus abençoe a cada um de vocês e os conduza em triunfo.
Com carinho,
Zuleide

Atualizado: 13/09/2017
Nível de sustendo atual
50%
Telefone
sem telefone
Endereço
C.P 654 - Maputo, Moçambique, África - Rua Antonio da Conceição, 78, 1º andar, Maputo, Moçambique, África
E-mail
Blog
Conta Bancária
BRADESCO - Ag. 2153-9 C/P. 17.562-5 / B. do BRASIL - Ag. 4275-7 C/P. 10.613-5
Galeria do Campo

Acompanhe os projetos em desenvolvimento.

Projeto
em breve...
Início do projeto
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Curabitur at aliquet dolor, non viverra...
continue lendo...