MISSÃO BATISTA BRASILEIRA FUNDAMENTALISTA
“... A fim de que todos os povos da terra conheçam o Teu Nome...“
1 Reis 8.43

Zuleide Maria de Jesus

Sobre...
Maputo - Moçambique - África

Desde a adolescência, Zuleide já tinha convicção que Deus a estava chamando para ser missionária. Ingressou no Seminário Batista Regular do Sul, em Curitiba, em 2000, formando-se em 2003, com a convicção de trabalhar em Moçambique firmada em seu coração.

Retornou à sua igreja em Taguatinga, DF, e recebeu apoio para visitar o campo. Ela esteve com o Pr. Divino e Maria em fevereiro de 2006, ajudando-os e conhecendo seu futuro trabalho. Ficou maravilhada! Sua convicção de servir ao Senhor em Moçambique foi reforçada.

Zuleide chegou em Moçambique em outubro de 2007, com aquela vontade enorme de trabalhar. Depois de uma recepção calorosa pela equipe, iniciou seus trabalhos, ajudando na igreja recém construída de Bagamoio. Trabalha principalmente com crianças e jovens. Ajuda, também, com a música na igreja, tocando teclado e ensinando jovens a tocar também.

Trabalho, emprego, e, principalmente, formação profissional são artigos de luxo em Moçambique. Zuleide é membro da Igreja Batista Fundamental em Taguatinga, DF, trabalho iniciado pelo seus pais na fé, Pr. John e D. Juanita Garlard.

Notícias direto do Campo

Nos últimos dois meses, fomos abençoados pelo Senhor com muitas visitas, e o número de assistentes em nossa igreja continua a crescer. Um grupo de crianças de um novo Bairro começou a nos visitar, alguns são adolescentes e já estão bem corrompidos pelo mundo e sua maldade, está sendo um grande desafio, mas ao mesmo tempo um privilégio de fazer parte na obra que Deus tem para a vida deles. Algumas crianças já salvas e eu, fizemos visitas aos pais e tivemos oportunidade de evangelizar algumas famílias.

Mais nove pessoas foram batizadas em nossa igreja e outros já mostram o desejo de obedecer ao Senhor nesta ordenança. Com o batismo aumenta também o número de irmãos para servir. Tem sido uma grande benção ver o fervor e dedicação de uma moça recém batizada, seu nome é Railina. Ela tomou a difícil decisão de deixar a igreja de seus pais e procurar uma igreja onde a Palavra de Deus fosse pregada. Hoje ela está conosco e tem ajudado no ministério infantil, também está ajudando com a classe de alfabetização. Dou graças a Deus por sua ajuda e disposição.

Tivemos o privilégio de participar na Conferência de Música e aulas de canto realizados pela igreja de Bagamoyo, ministério do Pr. Divino Amorim, o preletor e professor foi Pr. Evandro do SBRS. As aulas e pregações foram exatamente o que precisávamos, ainda estamos ouvindo muitos testemunhos de como essas aulas foram edificantes. Uma irmã disse: 'Eu não havia me dado conta de como Deus se importa com a música que canto e da importância de adorar a Ele não apenas com a música, mas com toda a minha vida.'

Além de ensinar as crianças a lerem, Deus tem me dado o privilégio de uma vez ou outra alfabetizar adultos, no momento estou ajudando duas jovens que desejam aprender:

Olga e Vina. A primeira nunca frequentou a escola e fala pouco português. Vina de 25 anos estudou até a sétima classe e mal conhece as letras. Junto com as aulas de leitura temos lições bíblicas com muitas ilustrações. Por favor orem pela salvação delas, Vina já ouviu o evangelho em sua língua materna, mas Olga vem de uma província distante e ninguém em nossa igreja fala seu dialeto.

Deus colocou uma família de mulçumanos na minha vida. Ofereci-me para dar aula de piano para a filha, Aissa, e tenho tido muitas oportunidades para falar de Cristo para ela, percebo sua luta em aceitar o que digo porque para ela a verdade é o que tem ouvido na Madrassa (escola de religião islâmica). Depois de cada aula falamos um pouco sobre Jesus e hoje ela disse: Ele é tão poderoso e bondoso, não é tia Zuleide. Tenho enfatizado seu sacrifício e divindade e sei que Deus está começando fazer algo no coraçãozinho dela. Ela começou a fazer o Devocional das Maravilhas, por favor orem que seus pais não me peçam para parar de falar de Cristo para ela.

E por fim irmãos temos um pedido de oração muito especial: Nossa igreja precisa de um terreno, estamos orando e o Pr. Joel tem trabalhado muito junto ao município para conseguir um terreno. Fazem seis anos que ele está na luta e cada semana eles exigem mais alguma coisa ou mudam a conversa. Todos sabemos que eles querem dinheiro para fazer o processo andar. O Pastor pensou em comprar outro, mas um dos homens da nossa igreja que trabalha lá dentro disse que mesmo assim eles não permitirão a construção sem suborno. Nossa única esperança é a intervenção divina. Estamos sem espaço na igreja no culto dos adultos. O culto das crianças que fazemos mais cedo também já está lotado. Além disso o Pastor está enfrentando um processo no tribunal por conta da corrupção. Ele tem sido honesto e buscado ao Senhor em tudo, mas Satanás tem se levantado com grande força contra o estabelecimento de uma igreja nesta região. Por favor orem conosco.

Agradecemos o seu apoio financeiro e em oração. Nosso tempo aqui tem sido de lutas, mas temos visto a mão do Senhor operando individualmente em nossa vida e na vida daqueles à nossa volta. Somos extremamente gratos por toda ajuda de vocês e pela bondade e misericórdia que temos recebido de Deus.

Deus os abençoe e recompense grandemente.
Em Cristo,
Zuleide

Atualizado: 11/10/2018
Nível de sustendo atual
50%
Telefone
sem telefone
Endereço
C.P 654 - Maputo, Moçambique, África - Rua Antonio da Conceição, 78, 1º andar, Maputo, Moçambique, África
E-mail
Blog
Conta Bancária
BRADESCO - Ag. 2153-9 C/P. 17.562-5 / B. do BRASIL - Ag. 4275-7 C/P. 10.613-5
Galeria do Campo

Acompanhe os projetos em desenvolvimento.

Projeto
em breve...
Início do projeto
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Curabitur at aliquet dolor, non viverra...
continue lendo...