MISSÃO BATISTA BRASILEIRA FUNDAMENTALISTA
“... A fim de que todos os povos da terra conheçam o Teu Nome...“
1 Reis 8.43

Zuleide Maria de Jesus

Sobre...
Maputo - Moçambique - África

Desde a adolescência, Zuleide já tinha convicção que Deus a estava chamando para ser missionária. Ingressou no Seminário Batista Regular do Sul, em Curitiba, em 2000, formando-se em 2003, com a convicção de trabalhar em Moçambique firmada em seu coração.

Retornou à sua igreja em Taguatinga, DF, e recebeu apoio para visitar o campo. Ela esteve com o Pr. Divino e Maria em fevereiro de 2006, ajudando-os e conhecendo seu futuro trabalho. Ficou maravilhada! Sua convicção de servir ao Senhor em Moçambique foi reforçada.

Zuleide chegou em Moçambique em outubro de 2007, com aquela vontade enorme de trabalhar. Depois de uma recepção calorosa pela equipe, iniciou seus trabalhos, ajudando na igreja recém construída de Bagamoio. Trabalha principalmente com crianças e jovens. Ajuda, também, com a música na igreja, tocando teclado e ensinando jovens a tocar também.

Trabalho, emprego, e, principalmente, formação profissional são artigos de luxo em Moçambique. Zuleide é membro da Igreja Batista Fundamental em Taguatinga, DF, trabalho iniciado pelo seus pais na fé, Pr. John e D. Juanita Garlard.

Notícias direto do Campo

Amados irmãos, o objetivo de nossa igreja este ano é o treinamento de membros em várias áreas. Pr. Joel está focalizando no treinamento evangelístico na EBD, e aos sábados ele dá aulas em nosso pequeno Instituto.

D. Joana e eu temos treinado adolescentes, mulheres e moças para tomarem a frente do ministério com as crianças e para transmitirem fielmente a palavra as outras que estão chegando em nosso grupo. Porém, melhor do que vê-las servindo é ver o que Deus tem feito em suas vidas pessoais. Pessoas transformadas sempre podem ser usadas para transformar outros. Na nossa aula de sábado à noite temos um momento onde cada uma compartilha as lutas da semana e como Deus usou a sua Palavra para ajudá-las a vencer. Algumas vezes relatamos como não conseguimos obter a vitória e como nos sentimos depois. Alguns testemunhos da minha turma de adolescentes e moças.:
'Como vocês sabem minha irmã mais nova é muito difícil, ela começa a gritar e eu também não consigo me controlar, Mas esta semana eu comecei a repetir em minha mente ICo.13:4 O amor é paciente. Respondi a tudo em um tom de voz baixo e quando ela terminou, eu perguntei: o que vamos cozinhar hoje?Ela me olhou assustada e disse porque você está me tratando bem depois de eu tratá-la tão mal?' Railina
´Na minha turma sempre falamos mal da professora de Filosofia. Esta semana quando meus colegas começaram a falar lembrei-me do Salmo 1, como não devo imitar a conduta dos pecadores e consegui mudar o assunto.´ Jeniffer
´Eu consegui seguir bem as dicas para essa semana, incluí algo positivo em todas as minhas conversas e retirei as palavras negativas sobre as pessoas, eu estava feliz por ter conseguido, então ontem alguém jogou uma pedra pela janela de nossa sala de aula e me acertou no nariz com muita força. Chorei, e fiquei zangada, mas na mesma hora lembrei de como Paulo foi apedrejado e pensei: Agora sei como é ser apedrejada. Isso me acalmou e minha atitude acalmou os meus amigos. Se eles pegassem a pessoa tenho certeza que iriam machucá-la.´ Janete

Com carinho,
Zuleide

Atualizado: 26/03/2018
Nível de sustendo atual
50%
Telefone
sem telefone
Endereço
C.P 654 - Maputo, Moçambique, África - Rua Antonio da Conceição, 78, 1º andar, Maputo, Moçambique, África
E-mail
Blog
Conta Bancária
BRADESCO - Ag. 2153-9 C/P. 17.562-5 / B. do BRASIL - Ag. 4275-7 C/P. 10.613-5
Galeria do Campo

Acompanhe os projetos em desenvolvimento.

Projeto
em breve...
Início do projeto
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Curabitur at aliquet dolor, non viverra...
continue lendo...